Recluso da ‘máfia de Braga’ tenta fugir da prisão

Um recluso condenado a 25 anos de cadeia no caso da ‘máfia de Braga’ tentou fugir da prisão, em Paços Ferreira, na tarde de domingo.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã e foi, entretanto, confirmada por O MINHO.

Em resposta às questões colocadas pelo nosso jornal, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) refere que “um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira teve uma altercação com outro recluso, na sequência da qual foi, por precaução, deslocado a hospital do SNS. No decurso desta deslocação intentou, sem qualquer sucesso, subtrair-se à vigilância dos guardas prisionais que o escoltavam”.

De acordo com o CM, Rafael Silva, depois de ser atendido e no percurso de volta à carrinha celular, partiu as algemas plásticas (impostas pela DGRSP) e tentou fugir a pé.

Foi interceptado pelos guardas que o custodiavam e, de novo, encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Paços Ferreira.

Aguarda o desfecho do processo em medidas cautelares.

Rafael Silva, amigo e segurança do ‘Bruxo da Areosa’, teve um papel ativo em todas as fases do crime. Foi também apanhado nas escutas telefónicas e é notória também a sua intervenção na destruição do Mercedes usado no rapto.

Fonte:https://ominho.pt/recluso-da-mafia-de-braga-tenta-fugir-da-prisao/