Recluso aproveita ida à casa de banho para escapar do Hospital Egas Moniz em Lisboa

Aproveitou-se de uma ida à casa de banho para escapar por uma janela

Um recluso de 45 anos escapou ao final da noite de domingo do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde estava internado, sob vigilância de guardas prisionais, há cerca de 15 dias. O suspeito aproveitou-se de uma ida à casa de banho para escapar por uma janela.

Luis Mateus, condenado a uma pena de seis anos por roubos e furtos, terá saltado da janela de uma casa de banho daquela unidade hospitalar, após ter pedido licença para se deslocar à mesma.

O CM sabe que a Direção-geral dos Serviços Prisionais já terá emitido um alerta para as restantes forças de segurança, com a descrição física e fotografia do preso.

Luís Mateus estava a cumprir pena na cadeia de Silves, mas há cerca de um mês que tem estado hospitalizado (primeiro no Hospital-Prisão de Caxias, e agora no Hospital civil de Egas Moniz).

A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou esta segunda-feira ao CM que o recluso fugiu cerca das 23h20 de dia 30 de junho. Estava internado desde o dia 8 de junho e aproveitou-se de uma ida à casa de banho para iludir a vigilância e sair por uma janela aí existente.

Autor: Correio da Manhã

Fonte:https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/recluso-aproveita-ida-a-casa-de-banho-para-escapar-do-hospital-egas-moniz-em-lisboa