Nas imagens pode ver-se os reclusos a comerem bolo, a jogarem às cartas, a ouvir música e a dançar.

Uma festa de aniversário de um traficante de droga dentro da cadeia de Paços de Ferreira foi transmitida em direto no Facebook. O vídeo, com cerca de 40 minutos, terá sido filmado no sábado na ala A com um telemóvel.

Na imagens, divulgadas pelo Jornal de Notícias, pode ver-se os reclusos a comerem bolo, a jogarem às cartas, a ouvir música e a dançar.

À TSF, a Direção Geral dos Serviços Prisionais considera que a festa realizada no sábado pelos reclusos da cadeia de Paços de Ferreira constitui um ilícito e faz saber que decorre um processo de averiguações entregue ao serviço de auditoria e Inspeção do Norte. De resto, assegura que na tarde de sábado estavam de serviço na ala A do estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira cinco guardas prisionais.

Em entrevista à RTP, a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, diz que uma situação como esta “não pode nem deve acontecer”, por duas razões “a primeira – foi uma festa não permitida; a segunda – houve filmagens no interior do estabelecimento com telemóveis, que não podem ser utilizados. A Direção Geral dos Serviços Prisionais já iniciou um inquérito para o averiguar das condições. Eu não diria nada até ter o resultado desse inquérito.”

Fonte:https://www.tsf.pt/sociedade/seguranca/interior/nao-pode-nem-deve-acontecer-reclusos-transmitem-em-direto-festa-de-aniversario-na-cadeia-10563754.html