MENSAGEM DE NATAL

Mais um ano que se aproxima do final e mais um ano que desejávamos ter sido de vitórias, sucessos e alegrias, nomeadamente no âmbito profissional, como tínhamos desejado em 2017. Mas no final de mais um ano, voltamos a ver colocada à prova a nossa capacidade de resistência, de sofrimento e de crença.

Neste Natal, quase um ano depois do seu descongelamento, fomos “brindados” pela DGRSP com subidas de escalão peculiares e baseadas, mais uma vez, em pareceres, mas que não são dados a conhecer aos legítimos interessados. Também fomos brindados pela falta de compromisso do MJ, em especial no que estava a ser discutido para a revisão do estatuto profissional.

Foi um ano de muita luta, de muita manifestação pública da nossa indignação, da nossa revolta. Porque não desistimos, não baixamos os braços, damos a cara à luta e continuaremos a dar na defesa dos legítimos interesses dos associados.

Para o ano, podíamos e queríamos desejar felicidade, sucessos e alegrias, mas tal como este ano acaba em luta, não é difícil perceber que o novo ano vai começar em contestação da nossa parte.

Por isso nada melhor do que esta quadra para nos motivarmos, para nos unirmos. Porque este período está intrinsecamente ligado aos valores da família e da união. Por isso, vamos aproveitar para carregarmos a nossa bagagem com mais energia e esses valores da união e da família que é o CGP.

Ao longo do ano de 2018 provamos a nossa capacidade e resiliência no serviço e na luta pelos nossos direitos e interesses. Em 2019 vamos mostrar que estamos cada vez mais resilientes perante as adversidades.

Mas a hora é de viver o espírito do Natal, pelo menos de acordo com as capacidades e interesses de cada um de nós. No serviço ou junto da família, em nome dos Corpos Gerentes do SNCGP, desejo um Santo e Feliz Natal, muita alegria, felicidades e sucesso para o Novo Ano.

 

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os profissionais do Corpo da Guarda Prisional.