IV MINI MARATONA E CAMINHADA DA JUSTIÇA

No próximo dia 27 de Outubro irá realizar-se a IV Mini-Maratona e caminhada da Justiça, no parque das nações.

Este evento, para além da componente desportiva e de convívio, tem também um cariz social uma vez que a totalidade do valor das inscrições (5 Euros) reverterá a favor de uma IPSS com relevante e reconhecida intervenção social (nas últimas edições este valor tem sido atribuído a instituições de reconhecido mérito no apoio e acolhimento de crianças em risco).

Para além do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, são coorganizadores do evento a Associação Sindical dos Juízes Portugueses, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, a Ordem dos Advogados, o Sindicato dos Funcionários Judiciais e a Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.

Inscriçoes até dia 19 de Outubro Informações na sede do Sindicato e delegados sindicais

Participa

 

REGULAMENTO

IV Mini Maratona da Justiça 27 Outubro 2018

1 – A Associação Sindical dos Juízes Portugueses, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados,  o Sindicato dos Funcionários Judiciais, a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução e o Sindicato Nacionaldo Corpo da Guarda Prisional, com o apoio técnico da Xistarca, Promoções e Publicações Desportivas, Lda, com sede na Calçada da Tapada, 71-A, 1349-012 Lisboa, pretende levar a efeito uma manifestação lúdica desportiva, no dia 27 de Outubro de 2018, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, designada por “IV Mini Maratona da Justiça”, dirigida a todos os associados, familiares e amigos (inscritos pelos associados) das entidades acima mencionados.

2 – A corrida na extensão aproximada de 10km, com início marcado para as 10h, terá  partida e chegada no Rossio dos Olivais, no Parque das Nações,  realiza 2 voltas  no seguinte percurso: Partida no Rossio dos Olivais, segue pelo Cais Português até ao Cais do Adamastor, onde se efetua o retorno pelo passadiço, seguindo em direção a norte passando pela Torre Vasco da Gama, efetua novo retorno no café Esplanando, segue pelo Passeio dos Heróis do Mar, segue pela zona dos bares/restaurantes até Rossio dos Olivais, seguindo para a 2ª volta.

A caminhada, na extensão aproximada de 5km com início às 10h05 terá partida e chegada no Rossio dos Olivais, com o mesmo percurso da corrida, realizando apenas uma volta.

3 – Os participantes na corrida, terão classificação através de Chip eletrónico, com tempo atribuído a todos os completem as duas voltas do percurso.

Os três primeiros classificados, Femininos e masculinos, terãodireito a troféu alusivo ao evento.

4 – Os participantes obrigam-se a seguir as indicações do júri da prova, dos elementos encarregues do policiamento, só sendo autorizado o acompanhamento da prova a veículos credenciados pela Organização. Será igualmente vedado o acompanhamento da prova a indivíduos que se desloquem de bicicleta.

5 – Seguro: Todos os participantes estão cobertos pelo Seguro Desportivo Obrigatório.

 

6 – Serão automaticamente desclassificados da prova todos os concorrentes que:

  1. a) Não efectuem o controlo de partida;
  2. b) Não cumpram o percurso na totalidade;
  3. c) Não levem o dorsal ao peito, bem visível, e durante toda a prova;
  4. d) Corram com o dorsal de outro concorrente;
  5. e) Não corram com o chip colocado no sapato;
  6. e) Não respeitem as instruções da Organização.

7 – A Organização declina toda a responsabilidade de danos que a participação na corrida possa causar, quer ao atleta, quer a terceiros, incluindo elementos estranhos à Organização.

8 – Todos os casos omissos, bem como eventuais protestos, serão resolvidos pelo Júri e pela Organização, em conformidade com os regulamentos da IAAF em vigor, não havendo recurso das decisões.

9 – Direitos de imagem: O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento.

10 – Todos os participantes, pelo facto de tomarem parte nesta corrida, aceitam este regulamento.

13 de Agosto de 2018

O Diretor Técnico da prova

José Abreu