Mensagem de Ano Novo

Caras e caros colegas,

Caminhamos a passos largos para o final de mais um ano. Um ano que, para o governo em funções, foi amplamente positivo. No entanto, pelo menos até á data, no que respeita aos profissionais do CGP ainda não conseguimos perceber que aspetos positivos influenciaram este Corpo Profissional que tanto trabalha para o bom funcionamento do sistema prisional.

Pelo contrário, apesar da nossa providência cautelar (ainda sem resposta), estamos a poucos dias da entrada em vigor de um horário decidido unilateralmente pela DGRSP para ser praticado pelos profissionais do CGP. Da nossa parte estamos a lutar contra essa posição déspota e vamos continuar a lutar contra tudo o que for contra a vontade dos nossos associados e traga prejuízo individua e coletivo.

Nesse sentido, vamos aguardar pela reunião que está marcada para dia 10 de janeiro no Ministério da Justiça para percebermos o que o Ministério pretende fazer e como sobre os principais problemas dos profissionais do CGP, a saber: promoções, progressões, avaliação de desempenho, revisão do estatuto profissional.

Caso continuem com a mesma postura, teremos de avaliar de novo a situação para decidirmos o que fazer na defesa do interesse de todos. Mas por agora, o importante é aproveitarmos para desejar um excelente final de 2017 e que 2018 nos traga tudo o que desejamos.

A todos os profissionais do CGP e seus familiares desejamos um excelente ano de 2018.

Bem hajam

O Presidente de Direção

Jorge Manuel Rocha Alves

Adicionar Comentário

O seu email não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *